Jovens Portugueses e da Extremadura (Espanha) participaram dia 7 de Maio em Badajoz na jornada que arranca com o 2º Programa de Aceleração EUROACELERA

Publicado em 10.05.2019

De 30 maio a 2 junho realiza-se a 3ª edição do encontro da aeronáutica em Portugal, AIR SUMMIT 2019, no aeródromo municipal de Ponte de Sor que reunirá empresas e instituições líderes da indústria para discutir e analisar o futuro da aviação e da indústria aeronáutica.

De 30.05.2019 a 02.06.2019

O Programa financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) das Comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação comandada por Fernão Magalhães, encerrou no dia 17 de Abril de 2019.

Publicado em 23.04.2019

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, será apresentado o Programa Centro Magalhães, no âmbito do projeto SPHERA Cástris, para as Indústrias Culturais e Criativas, pela Direção Regional de Cultura do Alentejo e pela Universidade de Évora. A cerimónia decorrerá no dia 18 de abril, pelas 15h00, no Mosteiro de São Bento de Cástris, em Évora, e contará com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e da Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira.

Publicado em 17.04.2019

A Universidade de Évora (UÉ) e a Casa da Cultura de Estremoz assinaram, no dia 13 de abril, em Estremoz, um protocolo na área do estudo do património de Estremoz, material e imaterial, concorrendo para a sua valorização, preservação e divulgação.

Publicado em 15.04.2019

Publicado em 15.04.2019

Foi assinado hoje, dia 11 de abril na Universidade de Évora (UÉ) um Protocolo de Cooperação entre a UÉ, através da Cátedra Energias Renováveis e a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Publicado em 11.04.2019

A Universidade de Évora (UÉ) e a Universidade da Cidade de Macau assinaram ontem, dia 09 de abril, parcerias nas áreas do património cultural e da informática, aplicada à saúde e centrada na tradução automática entre a língua chinesa e língua portuguesa.

Publicado em 10.04.2019
  The most recent Success stories from EU Research.

A new perspective on rural land management

in  Site da Comissão Europeia 8.Abril de 2019

Publicado em 10.04.2019

No âmbito da conferência Bird Numbers 2019 a decorrer na Universidade de Évora, o EuroBirdPortal (EBP) lança a versão LIVE do seu site: agora seguir os movimentos recentes das aves na Europa está apenas a um clique de distância.