Foi emitida no dia 13 de outubro uma reportagem da TVI sobre o percebe, a sua pesca e biologia, na qual participa Teresa Cruz, docente da Universidade de Évora e investigadora do Laboratório de Ciências do Mar e do Centro de Oceanografia. Aceda à reportagem aqui .

Publicado em 14.10.2014

Na categoria de Ciências Económicas e Empresariais, destacou-se Cristina Pereira Pedro, de nacionalidade portuguesa, pelo trabalho Estudos sobre a solidez do sistema bancário da OCDE: Crises bancárias, endividamento e incumprimento no período 1991 a 2009, apresentada na Universidade de Évora. A tese estuda a probabilidade de ocorrência de crises bancárias na OCDE, do endividamento dos bancos e do incumprimento verificado no crédito que concedem.

Publicado em 14.10.2014

Realiza-se na Universidade de Évora, no dia 6 e 7 de Outubro de 2014, um Simpósio promovido pelo Instituto Português de Energia Solar, com o tema de Energia Solar: caminhos do futuro.

Publicado em 29.09.2014

Portal Portugal 2020, nesta primeira fase, foi estruturado em seis áreas:

Publicado em 21.08.2014
''Prémio ANACOM - URSI Portugal''
Tema ''Drones e veículos autónomos: desafios do presente e do futuro''

8.º congresso, que decorrerá a 28 de novembro 2014. Os interessados poderão submeter comunicações científicas ainda não publicadas, até 12 de outubro de 2014, sobre o tema principal ou sobre as áreas científicas definidas. Os trabalhos selecionados serão apresentados no congresso.

Publicado em 20.08.2014

A comissão Eurorpeia - Joint Research Centre disponibiliza informação sobre diversas atividades e relatórios de interesse para a comunidade científica.

Publicado em 31.07.2014

Tendo em conta o crescente volume de Pedidos de Apoio submetidos ao longo dos últimos meses no âmbito das medidas de apoio ao investimento e que o novo PDR, apresentado à Comissão Europeia no início de Maio, será operacionalizado com prioridade para estas medidas, procede-se à suspensão da submissão de novos Pedidos de Apoio às medidas que se encontram abertas no âmbito do regime de transição.

Publicado em 09.07.2014

De 10 em 10 anos a "ISI Thomson Reuters" publica uma lista com um grupo selecto de investigadores com níveis extraordinariamente elevados de citações. A presença destes  investigadores altamente citados contribui de forma significativa para os "rankings" internacionais das universidades. A lista de 2002 a 2012 inclui três investigadores Portugueses. Miguel Bastos Araújo é o mais citado destes três investigadores.

Publicado em 07.07.2014

No âmbito do projeto “PROTECT – Estudos científicos para proteção marinha na costa alentejana” (www.protect.uevora.pt), vão ter lugar no próximo dia 30 de junho em Sines e Odemira sessões públicas para apresentar resultados deste projeto e debater a gestão da área marinha do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).

Publicado em 27.06.2014

A ALEX 2014 (ALqueva hydro-meteorologica EXperiment) é uma campanha de observações hidro-meteorológicas organizada pelo Centro de Geofísica de Évora da Universidade de Évora (CGE-UE) e a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA).

Publicado em 06.06.2014