No âmbito da conferência Bird Numbers 2019 a decorrer na Universidade de Évora, o EuroBirdPortal (EBP) lança a versão LIVE do seu site: agora seguir os movimentos recentes das aves na Europa está apenas a um clique de distância.

Publicado em 10.04.2019

Na Cidade de Évora, durante os dias 13 e 14 de Março, representantes de Espanha e Portugal reuniram-se para falar sobre economia verde e circular. ECO2CIR é co-financiado pelo FEDER através do POCTEP

En la ciudad de Évora (Portugal), durante los días 13 y 14 de marzo, representantes de España y de Portugal se reunieron para hablar sobre economía verde y circular. ECO2CIR está cofinanciado por el FEDER a través del POCTEP

De 13.03.2019 a 14.03.2019

A Reitora da Universidade de Évora (UÉ) entregou ao Primeiro-Ministro António Costa, um plano para a Cartografia Geotécnica da região dos Mármores de Estremoz-Borba-Vila Viçosa, proposto por geólogos da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UÉ. O documento entregue por ocasião da cerimónia de doutoramento honoris causa aos cientistas Alexandre Quintanilha e Pat Sandra, no dia 25 de março, é o contributo da Universidade para o “Plano de Intervenção nas Pedreiras em Situação Crítica”, recentemente aprovado pelo Governo.

Publicado em 29.03.2019

A Universidade de Évora (UÉ) e GNR de Setúbal estão a desenvolver uma plataforma de inteligência artificial que consegue localizar os pontos onde há maior probabilidade de acidentes rodoviários.

Publicado em 27.03.2019
Inscrições abertas

O Gabinete de Promoção do Programa Quadro da Agência Nacional de Inovação e o Health Cluster Portugal voltam a organizar sessões de Informação e Networking sobre oportunidades de financiamento para a Saúde no Horizonte 2020.

De 08.05.2019 a 29.05.2019

Se queres iniciar o teu projeto de negócio em Portugal ou na Extremadura, ou ainda introduzir uma nova linha de negócios na tua empresa, participa no nosso Segundo Programa Transfronteiriço de Aceleração!

Inscreve-te e aproveita todos os recursos que colocamos à tua disposição para amadurecer o teu projeto e transformá-lo numa realidade comercial.

Publicado em 15.03.2019

No âmbito do Erasmus + Ka2 Capacity Building a Universidade de Évora candidatou:

11 Projectos. A Universidade de Évora avançou enquanto Entidade Líder em 3 desses 11 Projectos

Publicado em 14.03.2019

Évora lança iniciativa KM0, para incentivar produção local de alimentos

Publicado em 11.03.2019

Nélida Piñon , uma das mais reconhecidas vozes da literatura brasileira contemporânea, tem muito para nos contar. “Apaixonada pela modéstia do quotidiano” a galardoada com Prémio Vergílio Ferreira 2019,  revela-nos que escrever “é um ato de perseverança” e que “fiel à literatura pelo amor que lhe devota”, sente “não ter cedido às exigências do mercado editorial”; “olho para trás e vejo que foi muito bom ter sofrido as dificuldades e preconceitos. Nunca reclamei do meu destino literário”.

Publicado em 08.03.2019

O projeto "Building capacity in Renewable and sustAINable ENErgy for Libya" (ENBRAIN) com participação da Universidade de Évora (UÉ), pretende capacitar Universidades Líbias na área das energias renováveis e sustentabilidade.

Publicado em 06.03.2019