Centros de investigação da Universidade de Évora (UÉ) surgem em grande destaque na separata «Perspetivas» de 01 de fevereiro de 2019, distribuída pelo jornal Público, nomeadamente o CIDEHUS, CIMA, CHAIA e CIEP, onde são abordados diversos temas da investigação, a ligação à sociedade, acesso livre à Ciência, Formação avançada, projetos e aplicações, entre outros temas relevantes.

Publicado em 07.02.2019

Dois docentes do Departamento de Sociologia da Escola de Ciências Sociais (ECS) da Universidade de Évora (UÉ), e investigadores do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade de Évora – CICS.NOVA.UÉvora, recebem a menção honrosa do Prémio António Dornelas 2018.

Publicado em 05.02.2019

Andreia Maciel, investigadora do Laboratório de Demografia do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS) da Universidade de Évora (UÉ), recebeu ontem, dia 31 de janeiro, o Prémio Nacional de Demografia Mário Leston Bandeira, sentindo-se “honrada” pela distinção.

Publicado em 01.02.2019

A investigadora Elisabete Pereira (IHC – CEHFCi, Universidade de Évora) foi distinguida pela European Association of History Educators (EUROCLIO) e Evens Foundation para integrar o projecto «Sharing European Histories», que selecionou cinco propostas de entre as mais de 70 candidaturas.

Publicado em 01.02.2019

A Universidade de Évora (UÉ) vê aprovado o primeiro projeto no âmbito da Parceria para a Investigação e Inovação na Região Mediterrânica (PRIMA), na área da olivicultura, coordenando cientificamente o estudo em Portugal do olival Alentejano.

Publicado em 30.01.2019

Foi atribuído a Manuel Mota, investigador do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora (UÉ), o prémio "Distinguished Alumnus Award” atribuído pela School of Plant and Environmental Sciences (SPES), do College of Agriculture and Life Sciences (CALS) em Virginia Tech, Estados Unidos da América.

Publicado em 28.01.2019

Investigadores do MARE-UÉ / CIEMAR participaram no 12th International Temperate Reef Symposium, que decorreu na Universidade de Hong Kong, China, onde apresentaram várias comunicações sobre o trabalho que têm vindo a desenvolver nas áreas da ecologia marinha e aquacultura.

Publicado em 23.01.2019

Foi assinado hoje, dia 22 de janeiro de 2019, um acordo de cooperação entre a Universidade de Évora (UÉ) e a Universidade de Guangxi, que prevê a criação do Instituto Confúcio na Universidade de Évora.

Publicado em 22.01.2019

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) realizou esta sexta-feira, dia 18, em Évora, a primeira conferência inserida no projecto "Roteiro 2019. Desafiar o Futuro", que tem por objectivo promover uma mobilização consistente e regular dos actores regionais em torno da construção participada de uma região competitiva, coesa e sustentável no horizonte 2030.

In Jornal Alto Alentejo - 18 de Janeiro de 2019

Publicado em 21.01.2019

A Universidade de Évora (UÉ), parceira do projeto PlaCarvões, procura “impulsionar um comportamento alinhado com os princípios da economia circular, encorajando as boas práticas, ao mesmo tempo que desenvolve uma possível solução para o problema dos plásticos na agricultura: a produção de carvão activado".

Publicado em 18.01.2019