Coincidindo com o dia internacional da Bolota, a Universidade de Évora (UÉ) acolheu, no dia 10 de novembro, a 2ª Conferência Ibérica sobre a bolota, juntando técnicos e investigadores em torno deste produto natural numa perspetiva histórica, ambiental, económica, nutricional e sociocultural.

Publicado em 13.11.2018

A Universidade de Évora (UÉ) recebeu nos dias 8 e 9 de novembro, as Jornadas de Divulgação do Projeto de Cooperação Transfronteiriça PRODEHESA-MONTADO, com o duplo objetivo de mostrar os avanços na luta contra o declínio da azinheira e do sobreiro (Phytophthora cinnamomi) e promover boas práticas de gestão dos montados.

Publicado em 13.11.2018
Concurso de projectos I&D (AVISO Nº2/SAICT/2017)
Publicado em 12.11.2018

A Universidade de Évora (UÉ) e a Cidade de Macau estão a desenvolver um novo sistema de tradução automático chinês-português. Previsto para o próximo ano, a infraestrutura tecnológica do projeto ficará em Évora num investimento a rondar um milhão de euros.

Publicado em 08.11.2018

O Hub4Agri foi apresentado no dia 15 de Outubro, na sede da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal (Confagri), em Lisboa, com a participaçação da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 07.11.2018

A Universidade de Évora (UÉ) é parceira do CoLAB ForestWISE, Laboratório Colaborativo da Floresta, que irá permitir dotar as regiões do interior de uma estrutura que possa marcar a diferença na dinamização de todos os agentes das Fileiras da Floresta.

Publicado em 07.11.2018

Sheila Palomares Alarcón, investigadora do CIDEHUS foi distinguida com o "Premio de investigación Cronista Alfredo Cazabán 2018" entregue pelo Instituto de Estudios Giennenses de la Diputación Provincial de Jaén, pelo trabalho "Pan y aceite: Arquitectura industrial en la provincia de Jaén. Un patrimonio a conservar".

Publicado em 02.11.2018

Bruno Silva, estudante do Mestrado em Ensino de Música da Universidade de Évora, foi laureado com o 3º Prémio no concurso internacional Saverio Mercadante em Noci, Itália.

Publicado em 02.11.2018

Teve lugar na Universidade de Évora, no dia 1 de novembro, a habitual sessão solene que marca o início do ano letivo, a data representa um dos momentos mais relevantes do ano para a Universidade, reunindo toda Academia no Colégio do Espírito Santo (CES).

Publicado em 01.11.2018