A nova revista científica internacional das ciências da saúde, em língua portuguesa - RevSALUS - da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia – RACS, foi lançada no passado dia 10 de maio de 2019.

Publicado em 29.05.2019

Portalegre, 22 mai 2019 (Lusa) - Um estudo desenvolvido por um grupo de investigadores concluiu que as variedades de oliveiras portuguesas podem ser tão rentáveis quanto as variedades estrangeiras que atualmente proliferam em regime intensivo nos campos do Alentejo.

in DN - Lusa  - 22 de Maio de 2019

Publicado em 23.05.2019

A 3ª edição do Portugal Air Summit tem lugar no Aeródromo de Ponte de Sor entre os dias 30 de Maio e 2 de Junho. A Universidade de Èvora irá participar nas sessões através do Projecto AERIS.

De 30.05.2019 a 02.06.2019
09:30 | Aeródromo de Ponte de Sor

Entre os dias 6 e 11 de maio, o CIDEHUS e a Geocritica – Universidade de Barcelona promoveram, na Universidade de Évora, o V Simpósio sobre a História da Eletrificação – Eletricidade, Cidades e Quotidianos. A Eletricidade e a Transformação da Vida Urbana e Social”.

Publicado em 22.05.2019
#EUinmyregion

A Comissão Europeia em colaboração com a Rede de Comunicação do Portugal 2020 e os diferentes Programas Operacionais, dinamiza e apoia, à semelhança de anos anteriores, a Campanha “ A Europa na Minha Região”.

Publicado em 17.05.2019

Rui C. Campos, investigador integrado e coordenador do tema de investigação: Risco, Saúde e Bem-estar do Centro de Investigação em Educação e Psicologia (CIEP-UE) e docente do Departamento de Psicologia, foi premiado com uma menção honrosa no concurso para melhor poster no XVIII Simpósio da Sociedade Portuguesa de Suicidologia. O simpósio decorreu nos passados dias 12 e 13 de Abril em Beja e contou com mais de 80 comunicações, das quais 30 foram no formato de poster. O poster foi apresentado em conjunto com dois investigadores da Queen's University, Canada, Ronald R. Holden e Christine E. Lambert, com o título: Evitamento da dor psicológica e ideação suicida em duas amostras comunitárias.

Publicado em 13.05.2019
Programa CRIAR FUTURO

O programa Ocupação Científica dos Jovens nas Férias - Ciência Viva no Laboratório tem contribuído ao longo de mais de duas décadas para criar um futuro mais próximo da ciência para milhares de jovens portugueses, em colaboração com a comunidade científica.  Milhares de jovens participaram já neste programa, cuja importância as instituições cientiíficas e de ensino superior reconhecem, integrando estas actividades na sua própria programação.

De 10.05.2019 a 30.05.2019

A versão LIVE do site EuroBirdPortal permite seguir os movimentos recentes das aves na Europa. Esta inovação, que está apenas a um clique de distância, mostra a distribuição de 105 espécies de aves.

In Diário do Sul- 03-05-2019

Publicado em 13.05.2019
In Memoriam
Departamento de Química | Universidade de Évora

Publicado em 12.05.2019

Entre os dias 22 e 24 do mês de abril de 2019 teve lugar na Universidade de Évora o Congresso Internacional "Um Reino de Mulheres: Expressões literárias, culturais e artísticas nas instituições monástico-conventuais femininas".

Publicado em 10.05.2019