Entrevista a Maria Ilhéu

Maria Ilhéu coordena na Universidade de Évora, desde 2014, o Projeto LIFE Saramugo, que tem como principal objetivo a conservação das populações de Saramugo em 3 sub-bacias do rio Guadiana (Xévora, Ardila e Vascão), e a consequente inversão da tendência de declínio da população de Saramugo, classificada em Portugal como “Criticamente em Perigo”.

Publicado em 17.10.2018

A Universidade de Évora (UÉ) acolheu no dia 9 de outubro, a Audição Pública com a temática do desenvolvimento sustentável, abrangendo, de forma livre, os subtemas política agrícola, desenvolvimento rural e florestas, mar e pescas, demografia, ambiente e alterações climáticas e modernização da administração. Durante a sessão, representantes de diversas entidades tiveram oportunidade de defender ideias, expor expetativas e apresentar propostas à Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da Estratégia Portugal 2030, presidida pelo deputado João Paulo Correia.

Publicado em 11.10.2018
Repositórios Digitais

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior assinou recentemente com o seu homólogo do Brasil um Memorando de Entendimento para a cooperação entre os dois países em matéria de Ciência Aberta.

Publicado em 09.10.2018
Audição Pública
Em 09.10.2018
09:30 | Anfiteatro 131 | Colégio Espírito Santo

A Universidade de Évora (UÉ) em parceria com a Universidade Agrícola de Atenas e a Universidade italiana de Basilicata, pretendem desenvolver um programa de mestrado em Agricultura Sustentável para ministrar em Universidades da China, Laos, Vietnam e Indonésia, tendo em conta a realidade local destes países asiáticos.

Publicado em 24.09.2018

Mestre pela Universidade de Évora publica livro sobre Arquitectura

Publicado em 21.09.2018
Universidade de Évora - Música premiada em Ávila
Publicado em 20.09.2018

A Universidade de Évora (UÉ) recebeu esta segunda-feira, dia 17 de setembro, os novos estudantes que ingressaram no ensino superior. Os mais de 1000 estudantes que ficaram colocados na UÉ na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) 2018/2019 tiveram oportunidade de sentir o pulso de uma Universidade com “longa história”, como recordou Ana Costa Freitas, Reitora da UÉ.

Publicado em 18.09.2018

A Unidade de Sustentabilidade e Inovação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa está a planear apresentar uma candidatura a medida de estágios profissionais do IEFP na área da comunicação, e direcionado para as temáticas da sustentabilidade e da responsabilidade social corporativa.

De 10.09.2018 a 21.09.2018
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa