Publicado em 26.07.2019

A equipa do projeto de cooperação bilateral BDIAS – Capturing mechanisms and presentation of intangible cultural heritage with an emphasis on new media use, esteve em missão na Eslováquia, entre o dia 23 e 26 de junho.

Publicado em 18.07.2019

Paulo Vieira, Investigador do Laboratório de Nematologia (NemaLab) do ICAAM da Universidade de Évora (UÉ) foi galardoado com o prémio Syngenta, atribuído pela Society of Nematology dos EUA, juntamente com a companhia Syngenta.

Publicado em 17.07.2019

A nova licenciatura em Enologia avança já este ano letivo. Este novo curso destaca-se pelo enfoque no ensino fortemente ligado à produção e à investigação científica na área da Vitivinicultura, nas quais a Universidade de Évora tem condições únicas, a que se junta a componente da formação em Enoturismo, que é para Maria João Cabrita, coordenadora da Licenciatura, “diferenciadora relativamente a outras formações oferecidas nesta área”.

Publicado em 09.07.2019

In Diário do Sul- 04-07-2019

Publicado em 08.07.2019

A série “Um Naturalista” revela o que está a acontecer na natureza ao ritmo das estações do ano. Quinzenalmente, daremos a conhecer espécies de fauna e flora — muitas delas fascinantes — que os leitores podem encontrar em Portugal. Explicaremos de que forma podemos ajudar a proteger a biodiversidade e também como é possível participar em projectos científicos destinados a conhecer melhor o mundo natural.

Inês Sequeira (Jornalista da Wilder) 29 de Junho de 2019, 23:15

WILDER

Publicado em 04.07.2019

O desenvolvimento sustentável é uma questão central no século XXI. Manuel Pedro Ivens Collares Pereira, à frente da Cátedra Energia Renováveis da Universidade de Évora entre 2010 e 2019, centrou a sua actividade, juntamente com a sua equipa, na Energia Solar de Concentração, com enfoque nas novas tecnologias de captação e transformação de radiação solar em calor e em electricidade, quer por via fotovoltaico quer por via térmica. Optimista por natureza, o investigador acredita no Plano Nacional Energia e Clima mas alerta que a mudança de paradigma exige uma alteração societal.

Publicado em 28.06.2019

A Universidade de Évora destaca-se no indicador que avalia a projeção internacional neste ranking organizado em torno de cinco grandes áreas - qualidade do ensino e da investigação, citações de artigos científicos, relação com a indústria e a projeção internacional - lista que apenas indica o lugar exato das instituições até à 100.ª posição, estando as restantes classificadas por intervalos, sem hierarquia.

Publicado em 28.06.2019