No passado dia 19 de Outubro, decorreu em Macau a ‘1ª Competição “Internet +” de empreendedorismo e inovação para estudantes universitários entre China e países de língua Portuguesa.

Publicado em 24.10.2018

Enviar para o Espaço um microlançador de satélites (foguetão) a partir da futura base da ilha de Santa Maria, nos Açores, é o objetivo do programa “Preparação de Tecnologias Espaciais e Blocos de Construção” que vai arrancar em fevereiro de 2019, com a participação da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 23.10.2018

Os SCC e os SI vêm lançar o desafio para que até final de Outubro possamos realizar uma iniciativa de colaboração conjunta para aumentar o número de registos em Acesso Livre no RDPC e dessa forma aumentar a visibilidade da produção científica da Universidade de Évora.

De 22.10.2018 a 31.10.2018

O Arquivo.pt volta a distinguir em 2019 propostas que utilizem, de forma útil e inovadora, a informação web do passado, com um total de 15.000€ em prémios.

Publicado em 17.10.2018
Entrevista a Maria Ilhéu

Maria Ilhéu coordena na Universidade de Évora, desde 2014, o Projeto LIFE Saramugo, que tem como principal objetivo a conservação das populações de Saramugo em 3 sub-bacias do rio Guadiana (Xévora, Ardila e Vascão), e a consequente inversão da tendência de declínio da população de Saramugo, classificada em Portugal como “Criticamente em Perigo”.

Publicado em 17.10.2018

A Universidade de Évora (UÉ) acolheu no dia 9 de outubro, a Audição Pública com a temática do desenvolvimento sustentável, abrangendo, de forma livre, os subtemas política agrícola, desenvolvimento rural e florestas, mar e pescas, demografia, ambiente e alterações climáticas e modernização da administração. Durante a sessão, representantes de diversas entidades tiveram oportunidade de defender ideias, expor expetativas e apresentar propostas à Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da Estratégia Portugal 2030, presidida pelo deputado João Paulo Correia.

Publicado em 11.10.2018
Repositórios Digitais

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior assinou recentemente com o seu homólogo do Brasil um Memorando de Entendimento para a cooperação entre os dois países em matéria de Ciência Aberta.

Publicado em 09.10.2018
Audição Pública
Em 09.10.2018
09:30 | Anfiteatro 131 | Colégio Espírito Santo

A Universidade de Évora (UÉ) em parceria com a Universidade Agrícola de Atenas e a Universidade italiana de Basilicata, pretendem desenvolver um programa de mestrado em Agricultura Sustentável para ministrar em Universidades da China, Laos, Vietnam e Indonésia, tendo em conta a realidade local destes países asiáticos.

Publicado em 24.09.2018