Investigadores do MARE-UÉ / CIEMAR participaram no 12th International Temperate Reef Symposium, que decorreu na Universidade de Hong Kong, China, onde apresentaram várias comunicações sobre o trabalho que têm vindo a desenvolver nas áreas da ecologia marinha e aquacultura.

Publicado em 23.01.2019

Foi assinado hoje, dia 22 de janeiro de 2019, um acordo de cooperação entre a Universidade de Évora (UÉ) e a Universidade de Guangxi, que prevê a criação do Instituto Confúcio na Universidade de Évora.

Publicado em 22.01.2019

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) realizou esta sexta-feira, dia 18, em Évora, a primeira conferência inserida no projecto "Roteiro 2019. Desafiar o Futuro", que tem por objectivo promover uma mobilização consistente e regular dos actores regionais em torno da construção participada de uma região competitiva, coesa e sustentável no horizonte 2030.

In Jornal Alto Alentejo - 18 de Janeiro de 2019

Publicado em 21.01.2019

A Universidade de Évora (UÉ), parceira do projeto PlaCarvões, procura “impulsionar um comportamento alinhado com os princípios da economia circular, encorajando as boas práticas, ao mesmo tempo que desenvolve uma possível solução para o problema dos plásticos na agricultura: a produção de carvão activado".

Publicado em 18.01.2019

Uma equipa de investigadores, liderada por Miguel Araújo, desenvolveu a primeira norma de boas práticas com o objetivo de melhorar o desenvolvimento de modelos preditivos de distribuição das espécies usadas em avaliações do estado da biodiversidade.

Publicado em 17.01.2019

A Universidade de Évora (UÉ) recebe, pela primeira vez, uma eliminatória regional do FameLab, o mais popular concurso internacional de comunicação de ciência.

Publicado em 10.01.2019

O Prémio Produtividade + 2018 do CIDEHUS, patrocinado da AlentApp, foi atribuído a Francisco Javier Martinez, pela produtividade científica do período 2016-2017.

Publicado em 20.12.2018

O Prémio Vergílio Ferreira 2019 atravessou este ano o Atlântico, tendo sido atribuído à escritora Nélida Piñon. Este galardão, instituído em 1996, incide sobre o conjunto da obra de um autor que se tenha distinguido nos domínios da ficção ou do ensaio.

Publicado em 20.12.2018

A Universidade de Évora (UÉ) congratula-se com a justa atribuição do Prémio Pessoa 2018 ao Professor Miguel Bastos Araújo, investigador coordenador convidado da UÉ desde 2009, e um dos cientistas portugueses mais destacados da atualidade.

Publicado em 14.12.2018

A Direção e o Comité de Estratégia e de Supervisão do Laboratório Colaborativo associado à Transformação Digital (DTx) reuniram na Universidade de Évora, no dia 3 de dezembro de 2018.

Publicado em 06.12.2018