Universidade de Évora em projeto de 5M€ para criação de Centro de Excelência para a Agricultura e a Agro-Indústria

A Universidade de Évora é um dos parceiros do projeto que vai criar em Santarém um Centro de Excelência para a Agricultura e a Agro-Indústria (CEAAI), num investimento superior a 5 milhões de euros e que transforma a atual Estação Zootécnica Nacional num novo polo laboratorial para a agricultura portuguesa.

A atual Estação Zootécnica Nacional será agora reformulada e expandida, permitindo a valorização e transferência de tecnologia para os setores agropecuário e agroindustrial, de forma a reunir conhecimentos e competências especializadas, alojar empresas inovadoras, dinamizar eventos de divulgação, dotando-a de mais e melhores valências e competências no suporte tecnológico e laboratorial ao desenvolvimento e exportações.

Fonte: Rádio Campanário

Ver mais em: