Sessão de Divulgação e Informação & Workshop de Capacitação para apoio à estruturação e apresentação de propostas à Call de 2019 | Universidade de Évora

Os Serviços de Ciência e Cooperação da Universidade de Évora em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente estão a organizar uma Sessão de Divulgação e Informação & Workshop de Capacitação para apoio à estruturação e apresentação de propostas à Call de 2019, no âmbito do LIFE - Programa para o Ambiente e a Ação Climática.

• 09h30 Registo
  • 09h45 Abertura da Sessão

Agência Portuguesa do Ambiente (APA) - Isabel Lico

Universidade de Évora – Prof. António Candeias – Vice-Reitor para a Investigação e Desenvolvimento

• 10h00 Programa LIFE - Principais novidades: Programa Plurianual 2018/2020 e Call 2019
  • 10h40 Pausa para café
  • 11h00 Call 2019 – Concept Note / Full Proposal, calendário e critérios de avaliação
  • 11h40 Como elaborar uma “Concept Note”

Preenchimento de formulários

• 12h30 Questões e Respostas
  • 13h00 Pausa para almoço (livre)
  • 14h30 Como elaborar uma “Full Proposal”

Preenchimento de formulários

• 15h30 Questões e Respostas
  • 16h00 Pausa para café
  • 16h20 Balcão Aberto (discussão de ideias de projeto)
  • 18h00 Encerramento

Observações:

• O evento poderá ser ajustado em função dos participantes e respetivos requisitos de informação
  • Muito embora não seja indispensável, caso disponha de um computador portátil agradece-se que seja portador do mesmo para o período completo de formação.
  • A formação não se destina a prestar serviços de consultoria e apoio à formulação de propostas concretas de projetos. Contudo, dentro do quadro de trabalho informal, é expectável e desejável que sejam discutidas e apresentadas, pelos próprios participantes, possíveis áreas de candidatura. Nesse sentido, caso possua já alguma(s) ideia(s) para possível candidatura, será favorável dispor da maior informação possível acerca da(s) mesma(s), para que a equipa de formação contribua da forma mais vantajosa para a sua entidade sobre as questões práticas de formulação e enquadramento associadas a uma eventual candidatura.

Mais informações: AQUI

De 03.07.2016 a 03.07.2019