Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

O abundante recurso solar do Alentejo ao longo do ano faz desta região a principal candidata para a instalação de centrais de concentração solar.​

Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

“Medição e avaliação da radiação solar direta no Alentejo (DNI-ALENTEJO)” é o nome do projeto liderado por Hugo Silva, investigador da Cátedra de Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER/U. Évora), que durante os próximos três anos vai avaliar as potencialidades da radiação solar na região.

90 segundos de Ciência | Ep. 38 Hugo Silva – Alentejo como região piloto para a implementação de tecnologias de concentração solar

_____

O 90 Segundos de Ciência é um projeto do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – FCSH NOVA, ambos da Universidade Nova de Lisboa, e Antena 1, com o apoio da Novartis.

Publicado em 18.06.2017