João Paula – Como surgem os boatos? Shhh… não diga a ninguém que lhe contámos
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Projeto estuda a origem e o comportamento dos boatos dentro de vários grupos profissionais.​

Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

João Paula é investigador da Universidade de Évora (U. Évora) e estuda a origem dos boatos na perspetiva de intragrupos. Começou por selecionar três grupos profissionais – um de técnicos superiores, um de enfermeiros e outro de professores universitários -, e foi perceber o que significavam os boatos e como começavam dentro de cada um destes grupos.

90 segundos de Ciência | Ep. 187 João Paula – Como surgem os boatos? Shhh… não diga a ninguém que lhe contámos

_____

O 90 Segundos de Ciência é um projeto do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – FCSH NOVA, ambos da Universidade Nova de Lisboa, e Antena 1, com o apoio da Novartis.

Publicado em 30.08.2017