O paleontólogo Octávio Mateus é o vencedor da primeira edição do Prémio Carreira Alumni UÉvora, tendo sido distinguido “pelo mérito do seu percurso profissional, académico e cívico” e pela “referência” que é “ para os seus pares e para a sociedade”.

Publicado em 31.07.2019

Encontra-se a decorrer em Cedar Rapids (EUA), o projecto internacional Shifting Ground, da autoria dos investigadores do CHAIA Paula Reaes Pinto e António Gorgel Pinto em colaboração com o Iowa Ceramic Center e a artista e Professora de Arte Emérita Jane Gilmor.

Publicado em 31.07.2019

Teresa Pinto Correia, Professora da Universidade de Évora e diretora da recém-criada unidade de investigação MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura Ambiente e Desenvolvimento, foi selecionada para o Mission Board em Saúde dos solos e alimentação, do Horizonte Europa.

Publicado em 30.07.2019

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou hoje a aplicação Life Lines, que, através do registo do atropelamento de animais, vai permitir perceber onde é preciso agir e implementar medidas para diminuir as mortes e conservar a biodiversidade.

Publicado em 30.07.2019

O Centro LP - Centro Internacional para a Formação Avançada em Ciências Fundamentais de Cientistas oriundos dos Países de Língua Portuguesa, lançado pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no passado dia 24 de julho, visa estimular a formação de docentes e investigadores dos PALOP. É numa das suas áreas estratégicas – as Ciências Agrárias – que a Universidade de Évora (UÉ) intervém.

Publicado em 26.07.2019

Publicado em 26.07.2019

A equipa do projeto de cooperação bilateral BDIAS – Capturing mechanisms and presentation of intangible cultural heritage with an emphasis on new media use, esteve em missão na Eslováquia, entre o dia 23 e 26 de junho.

Publicado em 18.07.2019

Paulo Vieira, Investigador do Laboratório de Nematologia (NemaLab) do ICAAM da Universidade de Évora (UÉ) foi galardoado com o prémio Syngenta, atribuído pela Society of Nematology dos EUA, juntamente com a companhia Syngenta.

Publicado em 17.07.2019

A nova licenciatura em Enologia avança já este ano letivo. Este novo curso destaca-se pelo enfoque no ensino fortemente ligado à produção e à investigação científica na área da Vitivinicultura, nas quais a Universidade de Évora tem condições únicas, a que se junta a componente da formação em Enoturismo, que é para Maria João Cabrita, coordenadora da Licenciatura, “diferenciadora relativamente a outras formações oferecidas nesta área”.

Publicado em 09.07.2019