PLANO DE AVISOS 2019 - PORTUGAL 2020

Versões em EXCEL PDF para download

Mais informações: AQUI

Publicado em 18.02.2019

Esta sessão será dedicada aos temas da Transumância, Chocalhos e o Rafeiro do Alentejo. Com estas sessões pretende-se falar do conhecimento tradicional e sobre a forma como este pode ser posto ao serviço da inovação sustentável no Montado e sistemas agrícolas próximos.

Publicado em 13.02.2019

Ricardo Teixeira Matosinhos, Assistente da Escola de Artes da Universidade de Évora (UE), foi premiado num concurso internacional de composição organizado pela International Horn Society.

Publicado em 11.02.2019

Por que é importante contar aves? OPINIÃO João E. Rabaça João E. Rabaça

A Europa perdeu 421 milhões de aves num período de 30 anos, entre 1980 e 2009. Em Abril, a Universidade de Évora vai acolher uma das mais prestigiadas reuniões científicas sobre estes animais com elevada importância para a sociedade.

in Jornal Público 9/2/2019

Publicado em 11.02.2019

Centros de investigação da Universidade de Évora (UÉ) surgem em grande destaque na separata «Perspetivas» de 01 de fevereiro de 2019, distribuída pelo jornal Público, nomeadamente o CIDEHUS, CIMA, CHAIA e CIEP, onde são abordados diversos temas da investigação, a ligação à sociedade, acesso livre à Ciência, Formação avançada, projetos e aplicações, entre outros temas relevantes.

Publicado em 07.02.2019

Dois docentes do Departamento de Sociologia da Escola de Ciências Sociais (ECS) da Universidade de Évora (UÉ), e investigadores do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade de Évora – CICS.NOVA.UÉvora, recebem a menção honrosa do Prémio António Dornelas 2018.

Publicado em 05.02.2019

Andreia Maciel, investigadora do Laboratório de Demografia do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS) da Universidade de Évora (UÉ), recebeu ontem, dia 31 de janeiro, o Prémio Nacional de Demografia Mário Leston Bandeira, sentindo-se “honrada” pela distinção.

Publicado em 01.02.2019

A investigadora Elisabete Pereira (IHC – CEHFCi, Universidade de Évora) foi distinguida pela European Association of History Educators (EUROCLIO) e Evens Foundation para integrar o projecto «Sharing European Histories», que selecionou cinco propostas de entre as mais de 70 candidaturas.

Publicado em 01.02.2019

A Universidade de Évora (UÉ) vê aprovado o primeiro projeto no âmbito da Parceria para a Investigação e Inovação na Região Mediterrânica (PRIMA), na área da olivicultura, coordenando cientificamente o estudo em Portugal do olival Alentejano.

Publicado em 30.01.2019

Foi atribuído a Manuel Mota, investigador do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora (UÉ), o prémio "Distinguished Alumnus Award” atribuído pela School of Plant and Environmental Sciences (SPES), do College of Agriculture and Life Sciences (CALS) em Virginia Tech, Estados Unidos da América.

Publicado em 28.01.2019