A Universidade de Évora (UÉ) e a Casa da Cultura de Estremoz assinaram, no dia 13 de abril, em Estremoz, um protocolo na área do estudo do património de Estremoz, material e imaterial, concorrendo para a sua valorização, preservação e divulgação.

Publicado em 15.04.2019

Publicado em 15.04.2019

Foi assinado hoje, dia 11 de abril na Universidade de Évora (UÉ) um Protocolo de Cooperação entre a UÉ, através da Cátedra Energias Renováveis e a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Publicado em 11.04.2019

A Universidade de Évora (UÉ) e a Universidade da Cidade de Macau assinaram ontem, dia 09 de abril, parcerias nas áreas do património cultural e da informática, aplicada à saúde e centrada na tradução automática entre a língua chinesa e língua portuguesa.

Publicado em 10.04.2019
  The most recent Success stories from EU Research.

A new perspective on rural land management

in  Site da Comissão Europeia 8.Abril de 2019

Publicado em 10.04.2019

No âmbito da conferência Bird Numbers 2019 a decorrer na Universidade de Évora, o EuroBirdPortal (EBP) lança a versão LIVE do seu site: agora seguir os movimentos recentes das aves na Europa está apenas a um clique de distância.

Publicado em 10.04.2019

Na Cidade de Évora, durante os dias 13 e 14 de Março, representantes de Espanha e Portugal reuniram-se para falar sobre economia verde e circular. ECO2CIR é co-financiado pelo FEDER através do POCTEP

En la ciudad de Évora (Portugal), durante los días 13 y 14 de marzo, representantes de España y de Portugal se reunieron para hablar sobre economía verde y circular. ECO2CIR está cofinanciado por el FEDER a través del POCTEP

De 13.03.2019 a 14.03.2019

A Reitora da Universidade de Évora (UÉ) entregou ao Primeiro-Ministro António Costa, um plano para a Cartografia Geotécnica da região dos Mármores de Estremoz-Borba-Vila Viçosa, proposto por geólogos da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UÉ. O documento entregue por ocasião da cerimónia de doutoramento honoris causa aos cientistas Alexandre Quintanilha e Pat Sandra, no dia 25 de março, é o contributo da Universidade para o “Plano de Intervenção nas Pedreiras em Situação Crítica”, recentemente aprovado pelo Governo.

Publicado em 29.03.2019

A Universidade de Évora (UÉ) e GNR de Setúbal estão a desenvolver uma plataforma de inteligência artificial que consegue localizar os pontos onde há maior probabilidade de acidentes rodoviários.

Publicado em 27.03.2019
Inscrições abertas

O Gabinete de Promoção do Programa Quadro da Agência Nacional de Inovação e o Health Cluster Portugal voltam a organizar sessões de Informação e Networking sobre oportunidades de financiamento para a Saúde no Horizonte 2020.

De 08.05.2019 a 29.05.2019