O projeto PlaCarvões "De Plásticos a Carvões Ativados – Economia circular nos plásticos agrícolas e urbanos", que integra uma equipa de investigadores da Universidade de Évora (UÉ), arrecadou o Prémio Economia Circular nas Instituições Não Empresariais do Alentejo, atribuído pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).

Publicado em 02.12.2019
Newsletter

O EERES4WATER é cofinanciado pelo Programa Interreg Área Atlântica e foca-se na otimização da gestão da energia do ciclo da água.

Publicado em 01.12.2019
Prof. Pedro Raposo de Almeida

O olhar da  Biologia sobre obras cujo impacto ambiental e económico teima em ser ignorado

Publicado em 30.11.2019

A Universidade de Évora (UÉ) desenvolveu uma ferramenta pioneira que utiliza tecnologia “smart-sensing” onde, através de uma rede de sensores inteligentes, recolhe continuamente e em tempo real os dados associados de suínos na fase de engorda, atuando de forma autónoma quer sobre os animais, quer no microclima registado nas instalações pecuárias.

Publicado em 29.11.2019
Participação gratuita | Mais de 300 actividades em todo o país.
De 24.11.2019 a 30.11.2019
Universidade de Évora

Elisabete Pereira, Investigadora IHC-CEHFCI- Polo da UÉ, é a única portuguesa a integrar o projeto Sharing European Histories, financiado pela EUROCLIO e Evens Foundation, cujo principal objetivo é divulgar práticas inovadoras que ajudem os jovens alunos a entender a complexidade e multiplicidade da história europeia, através da criação de ferramentas de ensino e de abordagens de fácil utilização para os professores europeus.

Publicado em 20.11.2019

Os Circuitos Ciência Viva foram distinguidos com o Roy L. Shafer Leading Edge Award for Business Practice (Large Institution), um prémio atribuído anualmente pela ASTC (Association of Science-Technology Centers), a associação profissional dos museus e centros de ciência e tecnologia.

Publicado em 13.11.2019

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente atribuiu o Prémio Nacional de Ambiente Fernando Pereira a Miguel Bastos Araújo, Diretor da Cátedra de Biodiversidade Rui Nabeiro. Esta distinção tem como principal objetivo realçar e promover as pessoas ou entidades que se destacam na área ambiental em Portugal.

Publicado em 13.11.2019