Sobre

A Universidade de Évora tem duas estruturas de apoio às atividades de investigação:

Divisão de Projetos e Informação

A DPI desenvolve atividades no âmbito do apoio à investigação e desenvolvimento, à cooperação e prestação de serviços.

Cabe a esta divisão a promoção e divulgação de informação na Universidade, sobre programas ou iniciativas de cooperação, de projetos e respetivos programas de financiamento de I&D nacionais e internacionais, bem como o apoio técnico no âmbito da cooperação interinstitucional, nomeadamente na elaboração de protocolos e contratos de prestação de serviços.

A DPI apoia e promove atividades associadas ao empreendedorismo, através da promoção da transferência de conhecimento e inovação, incluindo apoio às iniciativas associadas à criação de spin-offs.

Instituto de Investigação e Formação Avançada

O IIFA  tem como missão agregar, alcançar e valorizar o conhecimento da Universidade de Évora. O Instituto integra as unidades de investigação acolhidas na UE que possuam uma avaliação positiva

Neste contexto, integra o apoio à atividade de investigação, de forma a garantir a qualidade do trabalho das unidades de investigação, assegura a avaliação da sua produção científica e articula a sua atividade científica com o sistema de ensino de formação avançada, nomeadamente, os 3º ciclos e cursos internacionais.