CEHFCI - Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência

Aprovado pelo Senado Universitário na sua sessão de 21 de Julho de 1994, o CEHFCi tem por objectivo:

• Promover a Investigação em História e Filosofia das Ciências e matérias conexas;
  • Apoiar a realização de acções de formação de recursos humanos no seu domínio, incluindo a formação avançada, Programas de Mestrados e Doutoramento;
  • Difundir o conhecimento científico na sua área, nomeadamente através da edição de publicações e da realização de encontros, colóquios e congressos;
  • Promover o intercâmbio científico com instituições e investigadores da mesma área e de áreas afins, quer nacionais quer internacionais.

O CEHFCi é uma unidade de investigação registada desde 2002 na FCT (Serviços de Apoio às Instituições Científicas e Tecnológicas) sob o nº 613, é apoiada pelo programa de financiamento plurianual da FCT e foi avaliada por um painel de peritos internacionais com a classificação de BOM.

O CEHFCi congrega investigadores em História e Filosofia da Ciência das Universidades de Évora, de Lisboa – Faculdade de Farmácia, Faculdade de Ciências, de Trás-os-Montes e Alto Douro, da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Médicas, Lusófona, do LNETI. Inclui parecerias de trabalho científico com muitas unidades de investigação nacional na área das Ciências Sociais e Humanas – História E Filosofia das Ciências.

Projecto identificador de investigação – PHYSIS: Ciência, Sociedade, Filosofia, Educação (séculos XVIII-XX).

Tlf.: +351 266 706 581
Fax: +351 266 744 677