Decorreu a 10 de janeiro, no Palácio do D. Manuel, em Évora, o lançamento público da Plataforma Portuguesa da Infraestrutura Europeia para as Ciências do Património, única infraestrutura do Roteiro Nacional de Infraestruturas de Interesse Estratégico (RNIIE) na área da conservação e reabilitação de património cultural.

Publicado em 10.01.2018

O “Prémio ICNF – Uma Ideia Natural” foi atribuído pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ao projeto “Recuperação de valores naturais – habitats e espécies de zonas húmidas temporárias”, coordenado por Carla Cruz, investigadora e professora do Departamento de Biologia da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 05.01.2018
Publicado em 04.01.2018

O Iº Intercâmbio Gímnico Transfronteiriço “AlentejoAndaluz” decorreu no passado dia 19 de Dezembro de 2017 na cidade espanhola de Sevilha, numa iniciativa organizada pela Universidade de Évora, Departamento de Desporto e Saúde e a Universidade de Sevilha, Facultad de Ciencias de la Educación, Departamento de Educación Física y Deporte.

Publicado em 28.12.2017
Assinatura de Protocolo
Em 04.01.2018
10:30 | Sala de Docentes | Colégio Espírito Santo
MASLOWATEN na magazine oficial do Horizonte 2020

Artigo em destaque sobre projecto MASLOWATEN na magazine Horizonte 2020 da Comissão Europeia.

Publicado em 14.12.2017

Pretende-se estimar o valor do controlo biológico natural em função do tipo de gestão de pragas aplicado sobre duas das principais pragas da azeitona - a mosca-da-azeitona e a traça-da-azeitona.

Publicado em 14.12.2017
Institut fur Psychologie - Iniversitat Leipzig
Publicado em 13.12.2017

LIFE RELICT e LIFE AGUEDA são os dois projetos liderados pela Universidade de Évora (UÉ) aprovados no âmbito do Programa LIFE 2016, instrumento financeiro da União Europeia (UE) que apoia projetos ambientais, de conservação da natureza e de ação climática. Com arranque ainda em 2017 e estendendo-se até 2022, os projetos contam com financiamento global de aproximadamente cinco milhões de Euros.

Publicado em 12.12.2017
Bolsas e Oportunidades para os EUA

O Programa Fulbright visa fomentar o conhecimento mútuo e promover  a colaboração internacional através do intercâmbio nas áreas da educação, da cultura e da ciência com os Estados Unidos da América.

Em 06.12.2017