Instrumento de pesquisa e divulgação de Staff Training Weeks

Publicado em 23.02.2018

No âmbito do projeto LIFE LINES “Redes de Infraestruturas Lineares com Soluções Ecológicas” coordenado pela Universidade de Évora, que tem como principal objetivo reduzir o impacte das estradas na biodiversidade, a equipa do projeto instalou, no passado dia 7 de Fevereiro, nas estradas nacionais N4 (que liga o Montijo à parte final da A6) e N114 (ligação entre o Cabo Carvoeiro, a ponta litoral de Peniche, na região do Oeste, e Évora, no Alto Alentejo), dois protótipos que visam dissuadir ratos e corujas de se aproximarem da estrada.

Publicado em 08.02.2018
Em 14.02.2018
11:00 | Sala de Docentes | Colégio Espírito Santo
9h30 No Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

A iniciativa PRIMA consiste num dos mais recentes desenvolvimentos da Parceria Euro-Mediterrânica. Foi lançada na 2ª Conferência Ministerial Euro-Mediterrânea, a 4 de maio de 2017, em La Valeta, Malta, através da Declaração sobre Fortalecimento da Cooperação Euro-Mediterrânea através da Investigação e Inovação. É um programa de financiamento com a duração de 10 anos (entre 2018 e 2028) que agrega a soma global indicativa de 440 milhões de euros, divididos entre contribuições dos países participantes e da União Europeia, através do Programa Quadro para a Ciência e Inovação H2020.

Publicado em 02.02.2018
G3tech - Tecnologias da Informação

O RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados vem obrigar à implementação de regras dentro de empresas e entidades públicas, estas estão agora obrigadas a adotar um conjunto de medidas no que respeita ao tratamento de qualquer tipo de dados pessoais que tenham à sua disposição. Este regulamento, que visa garantir a privacidade dos dados dos cidadãos da União Europeia, é um documento complexo e de obrigatoriedade legal a partir de 25 de maio de 2018.

El proyecto INNOACE reúne a 14 entidades extremeñas y portuguesas para incentivar la innovación en las PYMEs de la EUROACE

Publicado em 29.01.2018

O objectivo principal do projecto MASLOWATEN é a introdução no mercado de uma nova solução ecológica consistente no uso de sistemas de bombagem fotovoltaica para irrigação agrícola que pretendem não consumir electricidade convencional e poupem cerca de 30 % de água..

Publicado em 19.01.2018

Decorreu a 10 de janeiro, no Palácio do D. Manuel, em Évora, o lançamento público da Plataforma Portuguesa da Infraestrutura Europeia para as Ciências do Património, única infraestrutura do Roteiro Nacional de Infraestruturas de Interesse Estratégico (RNIIE) na área da conservação e reabilitação de património cultural.

Publicado em 10.01.2018

O “Prémio ICNF – Uma Ideia Natural” foi atribuído pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ao projeto “Recuperação de valores naturais – habitats e espécies de zonas húmidas temporárias”, coordenado por Carla Cruz, investigadora e professora do Departamento de Biologia da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 05.01.2018
Publicado em 04.01.2018