Docentes do Departamento de Psicologia e investigadores do Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Rui C. Campos e Sofia Tavares, obtiveram prémios científicos no XVI Simpósio da Sociedade Portuguesa de Suicidologia. Um dos trabalhos apresentados foi premiado como o melhor poster e outro obteve uma das duas menções honrosas atribuídas pelo júri. O total de posters afixados foi de 37.

Posters premiados:

Melhor poster

Campos, R. C., Holden, R. R., & Gomes, M. (2017). Avaliação da variável dor psicológica como indicadora de risco suicidário: Dados com a versão portuguesa da Psychache Scale. Poster apresentado no XVI Simpósio da Sociedade Portuguesa de Suicidologia. Aveiro, 31 de Março e 1 de Abril.

Menção honrosa

Tavares, S., Caldeira, C., & Campos, R. C. (2017). Estratégias de resolução de problemas em indivíduos que tentaram o suicídio. Poster apresentado no XVI Simpósio da Sociedade Portuguesa de Suicidologia. Aveiro, 31 de Março e 1 de Abril.

Publicado em 06.04.2017
Iniciativa Nacional
Portugal INCoDe.2030

Uma ação integrada de política pública dedicada ao reforço de competências digitais.

Em 03.04.2017

Doação do espólio de Cruzeiro Seixas

Publicado em 27.03.2017
8 e 9 de junho de 2017, em Esposende, no Axis Ofir Beach Resort Hotel, Portugal

Chamada de Artigos  - Serão atribuídos prémios aos autores dos três melhores artigos científicos

Publicado em 23.03.2017

Patricia Delayti Telles, doutorada em História da Arte pela Universidade de Évora, ganhou a edição de 2016 do Prémio Fernão Mendes Pinto.

Publicado em 15.03.2017

Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior esteve em Évora no dia 10 de março para uma reunião informal com investigadores e responsáveis de unidades de investigação da Universidade de Évora.

Publicado em 13.03.2017
Projetos Selecionados na 1.ª Chamada de Projetos Culturais/Criativos no âmbito do Projeto CREATOUR

Vimos por este meio divulgar os projetos selecionados para desenvolver e implementar iniciativas ou projetos de turismo criativo, colaborando com investigadores da área, no âmbito do projeto de CREATOUR (por favor, consultar tabela em anexo).

Publicado em 06.03.2017

Os incêndios marcam significativamente os espaços florestais nacionais. Avaliámos o seu impacte na extensão e densidade florestal analisando informação dos inventários florestais nacionais e de cartografias do uso do solo, áreas ardidas e severidade do fogo.

ver mais aqui

Publicado em 03.03.2017

Alunos da Universidade de Évora receberam o título de jovem embaixador de Évora, projeto promovido pela Câmara Municipal de Évora e desenvolvido em parceria com a Universidade de Évora através do Gabinete de Apoio à Mobilidade integrado nos Serviços de Ciência e Cooperação.

Os alunos que saem ao abrigo do programa de mobilidade Erasmus + comprometem-se a apresentar a nossa cidade e a Universidade de Évora além fronteiras incrementando o processo de internacionalização.

Publicado em 03.02.2017

O Programa COHiTEC é uma ação de formação em comercialização de tecnologias, que visa apoiar a valorização do conhecimento produzido em instituições nacionais de I&D.

O Programa tem dois objetivos:

- apoiar os participantes na avaliação do potencial comercial dos produtos ou serviços resultantes das tecnologias que desenvolveram.

- induzir nos participantes competências na área do empreendedorismo e comercialização de tecnologias.

Publicado em 23.01.2017