LIFE RELICT e LIFE AGUEDA são os dois projetos liderados pela Universidade de Évora (UÉ) aprovados no âmbito do Programa LIFE 2016, instrumento financeiro da União Europeia (UE) que apoia projetos ambientais, de conservação da natureza e de ação climática. Com arranque ainda em 2017 e estendendo-se até 2022, os projetos contam com financiamento global de aproximadamente cinco milhões de Euros.

Publicado em 12.12.2017
Bolsas e Oportunidades para os EUA

O Programa Fulbright visa fomentar o conhecimento mútuo e promover  a colaboração internacional através do intercâmbio nas áreas da educação, da cultura e da ciência com os Estados Unidos da América.

Em 06.12.2017

O criador da obra "Estivador de Imagens" é o vencedor por unanimidade da segunda edição do Prémio Sonae Media Art

Publicado em 08.12.2017

São cinco os projetos apresentados pelos alunos do Curso de Licenciatura em Turismo da Universidade de Évora (UÉ) na fase final do concurso de Empreendedorismo e Inovação “Tourism Train Experiences”.

Publicado em 07.12.2017

O Laboratório HERCULES da Universidade de Évora estuda as pinturas murais de Almada Negreiros no edifício Diário de Notícias, em Lisboa.

Publicado em 07.12.2017
Investigações do Século XXI vieram para ganhar

O que tem em comum capacetes com cortiça, a talha joanina, concentradores solares e a economia social?

Todos venceram o Prémio Científico Mário Quartin Graça 2017.

Publicado em 30.11.2017

A projeção do filme, seguido de debate com Pilar del Río, Presidente do CA Fundação José Saramago, teve lugar no dia 22 de novembro integrado nas Jornadas do Departamento de Linguística e Literaturas da Universidade de Évora.

Publicado em 28.11.2017

O Príncipe Amyn Aga Khan visitou, no passado dia 23 de novembro, o Laboratório HERCULES da Universidade de Évora. António Candeias, diretor deste centro único em Portugal, deu a conhecer a investigação de ponta desenvolvida no âmbito do estudo e valorização do património cultural.

Publicado em 28.11.2017

Miguel Bastos Araújo, investigador do CIBIO-INBIO, Universidade de Évora, surge na segunda posição dos cientistas nacionais mais citados na "2017 Highly Cited Researchers", elaborada pela Clarivate Analytics, que inclui apenas 3500 cientistas de todo o mundo.

Publicado em 27.11.2017

O resultado de um estudo de avaliação das competências profissionais no âmbito da prevenção e do tratamento do tabagismo no final da formação pré-graduada dos cursos de Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Medicina e Medicina Dentária, foi apresentado dia 15 de novembro na Universidade de Évora.

Publicado em 23.11.2017