A Sociedade Fraunhofer, que tem no currículo o desenvolvimento do MP3 e já tem um centro de investigação a opera no Porto, vai instalar um centro de investigação especializado na agricultura de precisão e gestão de água na Universidade  de Évora

A Fraunhofer-Gesellschaft e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) assinaram um memorando de entendimento que serve de base à criação de um novo centro dedicado à investigação na área da agricultura de precisão e gestão da água na Universidade de Évora e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. No passado dia 15 de Fevereiro a nossa Reitora assinou este importante documento de parceria.

Publicado em 26.02.2018

Entre 2015 e 2017 a Universidade de Évora esteve envolvida numa parceria estratégica financiada pelo Programa Erasmus+, com o objectivo de melhorar o processo de orientação profissional de alunos do Ensino Superior no momento de planearem uma carreira ligada à conservação ambiental e gestão da biodiversidade, contando com a participação de várias instituições húngaras (Barn Owl Foundation–líder do projecto–e Universidade Eötvös Loránd, ELTE), do Reino Unido (AMBIOS e Universidade de Exeter) e nacionais (SPEA e UÉ).

Publicado em 23.02.2018

A equipa do Repositório Digital da Universidade de Évora, congratula toda a comunidade académica pelos valores alcançados de publicações diponibilizadas no Repositório, e que colocam assim a Universidade de Évora como uma das Universidades portuguesas com mais registos depositados, aumentado a divulgação de todo o trabalho científico realizado pelos investigadores da Uevora.

Instrumento de pesquisa e divulgação de Staff Training Weeks

Publicado em 23.02.2018

No âmbito do projeto LIFE LINES “Redes de Infraestruturas Lineares com Soluções Ecológicas” coordenado pela Universidade de Évora, que tem como principal objetivo reduzir o impacte das estradas na biodiversidade, a equipa do projeto instalou, no passado dia 7 de Fevereiro, nas estradas nacionais N4 (que liga o Montijo à parte final da A6) e N114 (ligação entre o Cabo Carvoeiro, a ponta litoral de Peniche, na região do Oeste, e Évora, no Alto Alentejo), dois protótipos que visam dissuadir ratos e corujas de se aproximarem da estrada.

Publicado em 08.02.2018
Em 14.02.2018
11:00 | Sala de Docentes | Colégio Espírito Santo
9h30 No Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

A iniciativa PRIMA consiste num dos mais recentes desenvolvimentos da Parceria Euro-Mediterrânica. Foi lançada na 2ª Conferência Ministerial Euro-Mediterrânea, a 4 de maio de 2017, em La Valeta, Malta, através da Declaração sobre Fortalecimento da Cooperação Euro-Mediterrânea através da Investigação e Inovação. É um programa de financiamento com a duração de 10 anos (entre 2018 e 2028) que agrega a soma global indicativa de 440 milhões de euros, divididos entre contribuições dos países participantes e da União Europeia, através do Programa Quadro para a Ciência e Inovação H2020.

Publicado em 02.02.2018
G3tech - Tecnologias da Informação

O RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados vem obrigar à implementação de regras dentro de empresas e entidades públicas, estas estão agora obrigadas a adotar um conjunto de medidas no que respeita ao tratamento de qualquer tipo de dados pessoais que tenham à sua disposição. Este regulamento, que visa garantir a privacidade dos dados dos cidadãos da União Europeia, é um documento complexo e de obrigatoriedade legal a partir de 25 de maio de 2018.

El proyecto INNOACE reúne a 14 entidades extremeñas y portuguesas para incentivar la innovación en las PYMEs de la EUROACE

Publicado em 29.01.2018

O objectivo principal do projecto MASLOWATEN é a introdução no mercado de uma nova solução ecológica consistente no uso de sistemas de bombagem fotovoltaica para irrigação agrícola que pretendem não consumir electricidade convencional e poupem cerca de 30 % de água..

Publicado em 19.01.2018