Andréia Maciel, investigadora do Laboratório de Demografia do CIDEHUS - UÉvora, foi a vencedora da 2ª edição do Prémio Nacional de Demografia Mário Leston Bandeira, que distingue a melhor tese de doutoramento na área de Demografia e Estudos de População.

Publicado em 03.09.2018

Na passada quinta-feira, dia 02 de agosto, a reitoria da Universidade de Évora visitou a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.

Publicado em 07.08.2018

A Universidade de Évora (UÉ) disponibiliza para o próximo ano letivo 1221 vagas de licenciatura e mestrado integrado, o que significa um acréscimo de 85 vagas relativamente ao ano anterior, em que eram disponibilizadas 1136.

Publicado em 18.07.2018
De 15.07.2018 a 15.09.2018
Estremoz

Os alunos do Mestrado Integrado de Arquitetura da Universidade de Évora Joana Robalo, João Umbelino, Ana Ázar, António Lopes e Miguel Pedro, patrocinados pelo Professor João Soares, ganharam o prémio para a Europa Ocidental com a proposta “Reaching The Light”.

Publicado em 10.07.2018

No âmbito de uma parceria estabelecida entre a Universidade de Évora e o Instituto de Formação Turística de Macau, está a decorrer até dia 13 de julho na Universidade de Évora, o curso Summer School 2018 - Tourism, Portuguese Language and Culture.

Publicado em 06.07.2018
Programa Contato – ROTEIROS DE INOVAÇÃO

"Programa Contato" – ROTEIROS DE INOVAÇÃO

Os 5 roteiros irão abranger um grupo de até 30 empreendedores (maiores de 18 anos com ligação ao meio académico – beneficiários de bolsa no âmbito do projeto no valor de 750,00€/mês), pelo período de 3 meses.

Os roteiros terão por fim colocar os empreendedores, por cada um dos setores selecionados, em CONTATO com o mundo empresarial, comunidade científica e entidades de mediação/stakeholders.

Cada roteiro deverá:

potenciar o aparecimento de novos negócios/empresas que desenvolvam atividades inovadoras e de elevada intensidade tecnológica em setores chave para a região;

potenciar o papel que os vários atores chave no território poderão desenvolver no sentido de estimular, acolher e lançar novos projetos e novos negócios na região;

promover e apoiar o empreendedorismo e a inovação através do contato e vivência no seio da atividade empresarial e junto da comunidade científica, criando e/ou reforçando condições para o surgimento de novos produtos/serviços que possam concretizar– se em novas empresas;

estimular a promoção, criação e dinamização de redes de contato entre os vários atores com relevância em cada setor chave na região, nomeadamente entre empresas, comunidade científica e entidades de mediação.

De 21.05.2018 a 15.07.2018

O projeto UNIGOV procura abordar as fragilidades  nos sistemas de governação existentes nas Instituições de Ensino Superiores da Palestina. Ao estabelecer um estudo comparativo com universidades europeias de referência. O projeto procura estabelecer uma estrutura de governança e adotar práticas inovadoras para melhorar as estruturas existentes.

Publicado em 22.06.2018

A Universidade de Évora celebrou um contrato com o Centro de Formação da Associação de Escolas do Alentejo Litoral, com o objetivo de desenvolver atividades nos domínios do ensino e da formação contínua de professores, a concretizar na ação de formação “Biologia e Ecologia Marinha - Litoral Oceânico e Estuarino”.

Publicado em 21.06.2018

A Câmara de Reguengos de Monsaraz resolveu atribuir anualmente, um prémio ao aluno da Universidade de Évora com melhor trabalho de dissertação do mestrado em arquitetura.

Publicado em 21.06.2018