No ano letivo que agora termina (2017/18) foram apoiados 85 estudantes da Universidade de Évora por verbas do Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora (FASE-UE), aos quais se juntam 3 alunos apoiados pela Bolsa Joana Vasconcelos e 2 pela Fundação EDP.

Publicado em 06.06.2018

A Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, participou na 2.ª Assembleia da European Women Rectors Association (Ewora), associação internacional sem fins lucrativos que se dedica à promoção das mulheres em posições de liderança e à igualdade de género no setor académico, que decorreu de 24 a 26 de maio na Universidade Nova de Lisboa.

Publicado em 05.06.2018

Arquiteto João Barros Matos fará Museu da Resistência e da Liberdade em Peniche

Publicado em 30.05.2018

A Universidade de Évora é uma dos 18 parceiros do DTx Digital Transformation CoLab – Experiencing the Future, um dos 23 laboratórios financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) no âmbito do Concurso para a atribuição do Título CoLab, com um orçamento na ordem dos 7,5 milhões de euros.

Publicado em 25.05.2018

É já no próximo dia 29 de maio que acontece a primeira edição do BIP Summit, um evento organizado pela U.Porto Inovação. Será um dia preenchido com conferências, mesas redondas e momentos de networking para empreendedores. Começa às 09h30 na Porto Business School.

Publicado em 23.05.2018

No âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu EEA Grants 2014-2021, vimos divulgar a pedido do Research Council of Norway (RCN) o lançamento da Base de dados de Pesquisa de Parceiros que o RCN está a promover para apoiar as atividades nos programas de R&D do EEA e do Norway Grants.

Publicado em 15.05.2018

Ana Costa Freitas assumiu hoje, dia 7 de maio, o segundo mandato como Reitora da Universidade de Évora. O programa, com enfoque na estruturação da Universidade em torno das áreas-âncora, aposta na internacionalização e crescente ligação à região, conta com uma equipa reitoral renovada  para a sua implementação.

Publicado em 07.05.2018

A edição 2018 do Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal realiza-se na primeira semana do mês de julho, no Centro de Congressos de Lisboa, são desafiadas todas as Unidades de I&D, Investigadores e a Sociedade em geral a participarem em diferentes debates sobre as novas oportunidades científicas e tecnológicas.

De 02.06.2018 a 04.06.2018
De 2 a 4 de julho no Centro de Congressos de Lisboa

AERIS é o acrónimo do projeto de investigação ancorado na promoção da inovação empresarial e cooperação entre os “cluster” aeroespaciais da região transfronteiriça Andaluzia-Alentejo, com o objetivo de impulsionar o uso eficiente das infraestruturas na área territorial e promover a colaboração público-privada em todos os âmbitos relacionados com a inovação do sector aeronáutico.

Publicado em 12.04.2018

O projeto Alentejo Circular definiu como missão a sensibilização e mobilização dos agentes económicos das fileiras do azeitevinho e suinicultura da Região Alentejo para a adoção do modelo económico circular.

Publicado em 08.04.2018