Dia 14 de junho marca o arranca do projeto-piloto U-BIKE na Universidade de Évora, que irá disponibilizar 500 bicicletas – 300 convencionais e 200 elétricas – para a alunos, professores e funcionários da UÉ. No período experimentar a comunidade académica terá à disposição 25 bicicletas, sendo que totalidade dos velocípedes ficará disponível no próximo ano letivo.

Publicado em 15.06.2018

Decorrerá, no dia 28 de junho de 2018 no Centro UNESCO de Beja, o IV Encontro da Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber-Fazer Tradicional: Interligar Patrimónios, dedicado ao tema "Património Imaterial e Tecnologia: Desafios"

De 28.06.2018 a 28.06.2018
09:30 | Centro UNESCO | Beja

A Universidade de Évora (UÉ) assinou hoje, dia 7 de junho, um protocolo com o Instituto Cervantes de Lisboa para a obtenção dos “diplomas de espanhol como língua estrangeira, DELE” na UÉ.

Publicado em 07.06.2018

No ano letivo que agora termina (2017/18) foram apoiados 85 estudantes da Universidade de Évora por verbas do Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora (FASE-UE), aos quais se juntam 3 alunos apoiados pela Bolsa Joana Vasconcelos e 2 pela Fundação EDP.

Publicado em 06.06.2018

A Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, participou na 2.ª Assembleia da European Women Rectors Association (Ewora), associação internacional sem fins lucrativos que se dedica à promoção das mulheres em posições de liderança e à igualdade de género no setor académico, que decorreu de 24 a 26 de maio na Universidade Nova de Lisboa.

Publicado em 05.06.2018

Arquiteto João Barros Matos fará Museu da Resistência e da Liberdade em Peniche

Publicado em 30.05.2018

A Universidade de Évora é uma dos 18 parceiros do DTx Digital Transformation CoLab – Experiencing the Future, um dos 23 laboratórios financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) no âmbito do Concurso para a atribuição do Título CoLab, com um orçamento na ordem dos 7,5 milhões de euros.

Publicado em 25.05.2018

É já no próximo dia 29 de maio que acontece a primeira edição do BIP Summit, um evento organizado pela U.Porto Inovação. Será um dia preenchido com conferências, mesas redondas e momentos de networking para empreendedores. Começa às 09h30 na Porto Business School.

Publicado em 23.05.2018

No âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu EEA Grants 2014-2021, vimos divulgar a pedido do Research Council of Norway (RCN) o lançamento da Base de dados de Pesquisa de Parceiros que o RCN está a promover para apoiar as atividades nos programas de R&D do EEA e do Norway Grants.

Publicado em 15.05.2018

Ana Costa Freitas assumiu hoje, dia 7 de maio, o segundo mandato como Reitora da Universidade de Évora. O programa, com enfoque na estruturação da Universidade em torno das áreas-âncora, aposta na internacionalização e crescente ligação à região, conta com uma equipa reitoral renovada  para a sua implementação.

Publicado em 07.05.2018