UÉ no Laboratório Colaborativo da Floresta

A Universidade de Évora (UÉ) é parceira do CoLAB ForestWISE, Laboratório Colaborativo da Floresta, que irá permitir dotar as regiões do interior de uma estrutura que possa marcar a diferença na dinamização de todos os agentes das Fileiras da Floresta.

O ForestWISE pretende realizar atividades de investigação e desenvolvimento (I&D); transferir conhecimento e tecnologias, em articulação com outras entidades, com vista à proteção e gestão sustentável da floresta, à definição e otimização dos processos associados à gestão dos incêndios rurais, à otimização dos benefícios da floresta para a sociedade e potenciar o emprego qualificado e emprego científico em estreita colaboração com entidades sociais e económicas.

Instalado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, para além da UÉ, são parceiros do consórcio a empresa Altri florestal, Amorim, EDP distribuição, Europac, Estrutura de Missão/AGIF, INESC TEC, INIAV, IPMA, ISA, REN, Sonae Arauco, The Navigator Company e as Universidade de Aveiro e de Coimbra.

Publicado em 07.11.2018
Fonte: GabCom | UÉ