Projeto UNIGOV

O projeto UNIGOV procura abordar as fragilidades  nos sistemas de governação existentes nas Instituições de Ensino Superiores da Palestina. Ao estabelecer um estudo comparativo com universidades europeias de referência. O projeto procura estabelecer uma estrutura de governança e adotar práticas inovadoras para melhorar as estruturas existentes.

Projeto UNIGOV

A Universidade de Évora, é entidade parceira no projeto UNIGOV, através de uma equipa coordenada pelo Professor Doutor Soumodip Sarkar, Vice-reitor da Inovação, Cooperação e Empreendedorismo.

O Projeto UNIGOV, procura abordar as fragilidades nos sistemas de governação existentes nas Instituições de Ensino Superiores da Palestina. Ao estabelecer um estudo comparativo com universidades europeias de referência. O projeto procura estabelecer uma estrutura de governança e adotar práticas inovadoras para melhorar as estruturas existentes.

O projeto unigov desenvolveu uma ferramenta de diagnóstico para ser usada nas etapas de desenvolvimento, a fim de fornecer uma compreensão clara sobre as práticas atuais de governança das universidades, membros do consórcio dos países parceiros. Esta ferramenta foi desenvolvida pelo parceiro, Universidade de Siena – Itália.

As entidades Parceiras do projeto são: ANNU, Na-Najah Natational University Palestine (coordenador); BZU, Bizeit University Palestine (palestina); IUG, The Islamic University of Gaza (Palestina; AAUJ, Arab American University Jenin (Palestina); UNISI, Universitá di Siena (Itália); UL, University of Liubliana (Eslovénia); UCC, University College Cork (Irlanda); UNIMED, Mediterranean Universities Union (Itália) e Universidade de Évora (Portugal)

 

Mais informações: https://www.unigovproject.eu/

 

Publicado em 22.06.2018