Reitora assume segundo mandato

Ana Costa Freitas assumiu hoje, dia 7 de maio, o segundo mandato como Reitora da Universidade de Évora. O programa, com enfoque na estruturação da Universidade em torno das áreas-âncora, aposta na internacionalização e crescente ligação à região, conta com uma equipa reitoral renovada  para a sua implementação.

“Inovar, melhorar, reforçar e garantir que damos aos nossos estudantes o melhor de nós próprios” é a grande aposta para os próximos 4 anos; dirigindo-se aos estudantes, a Reitora incentivou-os a “desafiar, criticar, apoiar, ajudar, e questionar esta reitoria”, por considerar que  a Universidade é responsável não só pelo bem-estar dos atuais estudantes, mas também pela formação das gerações futuras. A centralidade dos estudantes e o reconhecimento da UÉ pelos seu “ensino, investigação, inovação e transferência de conhecimento” foram aspetos assinalados no seu discurso de tomada de posse, que contemplou, ainda, “trabalhadores docentes e não docentes”, com um especial agradecimento ao Conselho Geral, à Administradora, e restante equipa, com a qual teve o prazer de trabalhar durante os últimos quatro anos.

Apresentada a nova equipa reitoral, Ana Costa Freitas não tem dúvidas que terá o empenho de todos, terminando a sua intervenção com uma mensagem de “esperança e otimismo” no futuro; “ juntos vamos continuar e melhorar o trabalho já feito”,  no decurso do seu primeiro mandato, “seremos os melhores no modelo de ensino, cruzando-o com investigação de qualidade”, numa Universidade que tem assumido um papel cada vez mais importante na sociedade.

A nova equipa reitoral é composta por Ausenda de Cáceres Balbino, Vice-Reitora-Adjunta, com a tutela do Património e Infraestruturas; Cesaltina Maria Pacheco Pires, Vice-Reitora para a Educação, Formação Gradada e Pós-Graduada; Soumodip Sarkar, Vice-Reitor para o Empreendedorismo e Inovação, António Candeias, Vice-Reitor para a Investigação e Desenvolvimento;  e os Pró-Reitores Luís Rato, Rosalina Pisco Costa, Marta Silvério e Miguel Elias.

Publicado em 07.05.2018
Fonte: GabCom | UÉ