UÉ recebe embaixador da Moldávia

O embaixador da República da Moldávia em Portugal, Dumitru Socolan, foi recebido pela Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, num encontro que decorreu na Reitoria da Universidade, com o objetivo de reforçar a colaboração entre a UÉ e instituições de ensino superior desse país da Europa Oriental.

O encontro entre a Reitora e o Embaixador Dumitru Socolan, decorreu no dia 28 de março, onde foram abordados vários assuntos por forma a contribuir para o desenvolvimento da cooperação a nível académico, e estabelecidos acordos de cooperação com duas Universidades desse país, nomeadamente com a Universidade Agrária do Estado da Moldávia e a Universidade Pedagógica de Estado “Ion Creanga” de Chisinau, que visam o desenvolvimento de projetos de investigação, programas de formação pós-graduados, a organização de eventos de cariz científico bem como o intercâmbio de estudantes, docentes e investigadores entre estas Universidades.

Publicado em 29.03.2018
Fonte: GabCom | UÉ