Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Um modelo de distribuição da lontra pela Península Ibérica desenvolvido em 1998 e publicado em 2003 provou ser eficaz na evolução da distribuição deste animal no território. Este projeto demonstra a importância dos modelos de distribuição para aumentar a probabilidade de sucesso de ocorrência de uma espécie num determinado local.

Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

90 segundos de Ciência | Ep. 170 Joana Guerreiro – A Importância dos Modelos de Distribuição para o Maior Sucesso de Conservação de Espécies

Joana Guerreiro é investigadora na Universidade de Évora (UÉvora) e estuda os modelos de distribuição da lontra na Península Ibérica.

_____

O 90 Segundos de Ciência é um projeto do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – FCSH NOVA, ambos da Universidade Nova de Lisboa, e Antena 1, com o apoio da Novartis.

Publicado em 18.07.2017