António Mira – Projeto LIFE Cria Rede de Infraestruturas que Facilitam a Passagem e Evitam Atropelamentos de Animais nas Estradas
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

O elevado número de animais mortos por atropelamento nas estradas portuguesas deu origem ao projeto LIFE-Lines, que procura soluções sustentáveis tendo em vista a criação de uma rede de infratestruturas que facilite a passagem dos animais pelas estradas, evitando os atropelamentos.

Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

90 segundos de Ciência | Ep. 172 António Mira – Projeto Life Cria Rede de Infraestruturas que Facilitam a Passagem e Evitam Atropelamentos de Animais nas Estradas.

António Mira, professor de Mamalogia e Biologia da Conservação na Universidade de Évora (U. Évora) e investigador no grupo de Ecologia do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (cibio-ue), Pólo de Évora, é o responsável pelo projeto LIFE-Lines, que procura soluções ecológicas para a criação de infraestruturas que permitam a passagem de animais nas estradas e evitem os atropelamentos.

_____

O 90 Segundos de Ciência é um projeto do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – FCSH NOVA, ambos da Universidade Nova de Lisboa, e Antena 1, com o apoio da Novartis.

Publicado em 19.07.2017