Inês Coelho, alumna da licenciatura em Design, conquista medalha de bronze no Young Creatives Design in Cannes

Os Young Lions surgem no âmbito do Cannes Lions International Festival of Creativity - o maior festival do mundo para as indústrias criativas - onde jovens, em dupla, até aos 30 anos competem durante 24 horas em diversas categorias. A nossa alumna Inês Coelho em equipa com Elsa Rodrigues alcançaram o extraordinário terceiro lugar.

Inês Coelho iniciou o seu percurso profissional na já extinta NAD, em Évora, onde teve oportunidade de trabalhar com marcas angolanas como a Movicel, Banco Privado Atlântico, Baía de Luanda e Kero. Esteve em Luanda durante alguns meses através da NAD Angola e posteriormente mudou-se para Lisboa para trabalhar apenas para o mercado nacional na Santa Fé Associates.

Em 2013 entrava na Fuel onde já desenvolveu projetos para a Worten, Continente, Zippy, Gazela, Jogos Santa Casa, Wells, Ibersol, Bayer, Caixa Geral de Depósitos, Turismo da Madeira, Jameson, NOS, entre outras.

Para chegar a Cannes, todos tiveram de participar, e vencer o ouro, na edição dos Young Lions do seu país (em Portugal decorreu durante o mês de Abril). A equipa Portuguesa concorreu na categoria de Design, em dupla com a Elsa Rodrigues, também da Fuel, com quem teve o privilégio de trabalhar e partilhar toda esta experiência.

Inês Coelho refere que “num festival com esta dimensão o maior desafio é chegar a Cannes. Na competição propriamente dita, chegar ao pódio é o objectivo, este bronze trouxe-nos sem dúvida destaque nacional e internacional que, per si, é para nós um óptimo retorno.”

Nesta edição, o desafio constituía essencialmente em responder a um briefing da UN Women (ONU Mulheres) em 24 horas. A edição deste festival, estava bastante focada na questão da igualdade de género e do papel da mulher na sociedade e na economia global. O objectivo era criar um sistema visual para as diferentes sub-marcas e desenvolver de forma forte e coerente um novo património gráfico associado às novas campanhas da mother-brand.

É para a Universidade de Évora um enorme orgulho esta conquista. Parabéns Inês Coelho.

Publicado em 04.07.2017