Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Olhar para o ecossistema do Montado de Sobreiro como um todo e coordenar esforços entre as diferentes atividades agrícolas e pecuárias ali existentes, é um passo necessário para a preservação deste ambiente típico da região alentejana.​

Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência
Ep. 148 Nuno Ribeiro – Proteger o Montado de Sobreiro com técnicas de pastoreio inteligente

Nuno Ribeiro, investigador no Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) e professor na Universidade de Évora, está já há vinte anos a estudar o montado de sobreiro e de azinho e a desenvolver métodos mais eficazes de proteção destes ecossistemas.

____

O 90 Segundos de Ciência é um projeto do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – FCSH NOVA, ambos da Universidade Nova de Lisboa, e Antena 1, com o apoio da Novartis.

Publicado em 22.06.2017