Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

A identificação e minimização de fatores de ameaça ao saramugo, bem como medidas de ação de conservação desta espécie são os grandes objetivos desta investigação.

Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência
Ep. 134 Maria Ilhéu – Projeto cria medidas de conservação das populações do peixe Saramugo

Maria Ilhéu, investigadora do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) e docente do Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento da Universidade de Évora (UÉ), estuda os efeitos das alterações climáticas no saramugo e trabalha no sentido de implementar medidas de conservação dessa espécie.

____

O 90 Segundos de Ciência é um projeto do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – FCSH NOVA, ambos da Universidade Nova de Lisboa, e Antena 1, com o apoio da Novartis.

Publicado em 29.05.2017