Programa COHiTEC 2017 – Sessões de Apresentação

O Programa COHiTEC é uma ação de formação em comercialização de tecnologias, que visa apoiar a valorização do conhecimento produzido em instituições nacionais de I&D.

O Programa tem dois objetivos:

- apoiar os participantes na avaliação do potencial comercial dos produtos ou serviços resultantes das tecnologias que desenvolveram.

- induzir nos participantes competências na área do empreendedorismo e comercialização de tecnologias.

A quem se destina?

O Programa COHiTEC destina-se a investigadores e tecnólogos (de centros de investigação, universidades, institutos politécnicos e outras instituições de I&D, de empresas ou a título individual) que proponham uma ou mais tecnologias cujas características únicas permitam dar resposta a uma necessidade de mercado.

Que tipo de projetos são elegíveis?

O Programa COHiTEC destina-se a projetos que apresentem:

- ideias inovadoras
- baseadas em ciência e tecnologia de referência a nível mundial
- que possuam características únicas (i.e. projetos com propriedade intelectual protegível, seja através de patente, modelo de utilidade, segredo comercial ou outro)
- com aplicação comercial competitiva a nível global (e não apenas nacional)
- liderados por promotores comprometidos e motivados

O que oferece?

Ao longo do Programa, os participantes têm acesso a:

- formação em comercialização de tecnologias, através de sessões em sala e seminários que cobrirão temas como gestão de equipas, geração de ideias de produto, propriedade intelectual, assuntos legais, finanças, modelos de negócios e desenvolvimento de um plano de negócios.

- apoio e acompanhamento por parte de estudantes de gestão e mentores,  que contribuem com as suas competências de gestão, experiência e networking para o desenvolvimento do projeto.

- reuniões com docentes da North Carolina State University, da Brown University ou da Rutgers University, que desenvolveram a metodologia de comercialização de tecnologias adotada pelo COHiTEC.

No final do Programa, as equipas participantes terão desenvolvido um Projeto de Negócios para a sua tecnologia, que será apresentado publicamente.

Quando e onde decorre?

O Programa COHiTEC 2017 decorre entre 14 de março e 11 de julho.

No Porto, o programa decorre às terças-feira na Porto Business School.

Em Lisboa, o programa tem lugar às quintas-feiras, na Nova School of Business and Economics.

Sessões de apresentação do programa aqui

Publicado em 23.01.2017