A iniciativa, sob o lema “Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”, inserida no programa “Estudar mais é preciso” arrancou ontem, dia 18 de junho.

Publicado em 19.06.2018
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Fatores como a idade e a dimensão da empresa contribuem para melhorar as condições de acesso ao crédito das PME. As pequenas e médias empresas de base familiar mostraram ainda uma maior capacidade de reforço de financiamento e capitais próprios quando comparadas com PME não familiares.​

Publicado em 18.06.2018

Um grupo de 20 agricultores, investigadores e administração pública interessados no Montado visitaram recentemente o Burren, na Irlanda, para conhecer as pessoas envolvidas e ver in loco a experiência de co construção e implementação de medidas agroambientais baseadas em resultados que suportam uma agricultura sustentável na região.

Publicado em 15.06.2018

Dia 14 de junho marca o arranca do projeto-piloto U-BIKE na Universidade de Évora, que irá disponibilizar 500 bicicletas – 300 convencionais e 200 elétricas – para a alunos, professores e funcionários da UÉ. No período experimentar a comunidade académica terá à disposição 25 bicicletas, sendo que totalidade dos velocípedes ficará disponível no próximo ano letivo.

Publicado em 15.06.2018

Decorrerá, no dia 28 de junho de 2018 no Centro UNESCO de Beja, o IV Encontro da Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber-Fazer Tradicional: Interligar Patrimónios, dedicado ao tema "Património Imaterial e Tecnologia: Desafios"

De 28.06.2018 a 28.06.2018
09:30 | Centro UNESCO | Beja

A Universidade de Évora (UÉ) assinou hoje, dia 7 de junho, um protocolo com o Instituto Cervantes de Lisboa para a obtenção dos “diplomas de espanhol como língua estrangeira, DELE” na UÉ.

Publicado em 07.06.2018

No ano letivo que agora termina (2017/18) foram apoiados 85 estudantes da Universidade de Évora por verbas do Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora (FASE-UE), aos quais se juntam 3 alunos apoiados pela Bolsa Joana Vasconcelos e 2 pela Fundação EDP.

Publicado em 06.06.2018

A Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, participou na 2.ª Assembleia da European Women Rectors Association (Ewora), associação internacional sem fins lucrativos que se dedica à promoção das mulheres em posições de liderança e à igualdade de género no setor académico, que decorreu de 24 a 26 de maio na Universidade Nova de Lisboa.

Publicado em 05.06.2018

Arquiteto João Barros Matos fará Museu da Resistência e da Liberdade em Peniche

Publicado em 30.05.2018

A Universidade de Évora é uma dos 18 parceiros do DTx Digital Transformation CoLab – Experiencing the Future, um dos 23 laboratórios financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) no âmbito do Concurso para a atribuição do Título CoLab, com um orçamento na ordem dos 7,5 milhões de euros.

Publicado em 25.05.2018