Ainda que estejam a decorrer campanhas de estudo na Villa romana de Pisões, já é possível visitar este espaço mediante três modalidades: sem marcação, com marcação e para escolas.

Publicado em 28.09.2017

O recinto da Villa romana de Pisões, recebe amanhã, dia 27 de setembro, a partir das 17h30, uma sessão pública que pretende assinalar a reabertura ao público deste sítio arqueológico. A sessão que conta com a presença da Secretária de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, inicia-se com uma visita guiada ao espaço. Para este efeito foi recuperado o Centro de Acolhimento e Interpretação, que disponibiliza ao visitante informação sobre o sítio arqueológico e foi elaborado e sinalizado o percurso da visita.

Publicado em 26.09.2017

A Universidade de Évora (UÉ), através do Departamento de Matemática, participa no SKA - Square Kilometer Array, uma infraestrutura científica que vai instalar cerca de 10 mil radio-antenas , maioritáriamente na África do Sul e na Austrália, com o objetivo de mapear o Universo em alta resolução. A primeira fase do SKA (SKA1) conta com um orçamento de 650 milhões de euros, esperando-se que venha a contribuir para avanços científicos revolucionários.

Publicado em 26.09.2017

A Universidade de Évora recebeu Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, na passada sexta-feira, dia 15 de setembro, para uma reunião com investigadores, juntando à conversa os novos alunos da academia eborense.

Publicado em 21.09.2017

Estão abertas as candidaturas para a apresentação de Projectos de "Turismo Criativo" no âmbito do CREATOUR (Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais”).

Publicado em 13.09.2017

Bravo Nico, professor associado com agregação da Universidade de Évora, foi designado Embaixador da EPALE - Electronic Platform for Adult Learning in Europe/Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa, pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).

Publicado em 12.09.2017

A Universidade de Évora (UÉ) celebrou um protocolo com a Associação Gap Year Portugal (AGYP), que permite aos estudantes do ensino secundário, que queiram fazer um ano sabático, conheçam a realidade de um curso superior antes de se decidirem por um.

Publicado em 06.09.2017

Segundo a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a intervenção no Templo Romano de Évora é “urgente” e resulta de "problemas que se têm verificado no material pétreo".

Publicado em 16.08.2017

A Universidade de Évora coordena o projeto «RESISTANCE: Rebellion and Resistance in the Iberian Empires, 16th-19th centuries», aprovado no âmbito do programa H2020-MSCA-RISE-2017 (Marie Skłodowska-Curie Research and Innovation Staff Exchange) da União Europeia, a desenvolver entre 2018 e 2022, onde incluí investigadores de 13 Universidades do continente europeu, americano e africano.

Publicado em 16.08.2017