8 e 9 de junho de 2017, em Esposende, no Axis Ofir Beach Resort Hotel, Portugal

Chamada de Artigos  - Serão atribuídos prémios aos autores dos três melhores artigos científicos

Publicado em 23.03.2017

Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior esteve em Évora no dia 10 de março para uma reunião informal com investigadores e responsáveis de unidades de investigação da Universidade de Évora.

Publicado em 13.03.2017
Projetos Selecionados na 1.ª Chamada de Projetos Culturais/Criativos no âmbito do Projeto CREATOUR

Vimos por este meio divulgar os projetos selecionados para desenvolver e implementar iniciativas ou projetos de turismo criativo, colaborando com investigadores da área, no âmbito do projeto de CREATOUR (por favor, consultar tabela em anexo).

Publicado em 06.03.2017

Os incêndios marcam significativamente os espaços florestais nacionais. Avaliámos o seu impacte na extensão e densidade florestal analisando informação dos inventários florestais nacionais e de cartografias do uso do solo, áreas ardidas e severidade do fogo.

ver mais aqui

Publicado em 03.03.2017

Alunos da Universidade de Évora receberam o título de jovem embaixador de Évora, projeto promovido pela Câmara Municipal de Évora e desenvolvido em parceria com a Universidade de Évora através do Gabinete de Apoio à Mobilidade integrado nos Serviços de Ciência e Cooperação.

Os alunos que saem ao abrigo do programa de mobilidade Erasmus + comprometem-se a apresentar a nossa cidade e a Universidade de Évora além fronteiras incrementando o processo de internacionalização.

Publicado em 03.02.2017

O Programa COHiTEC é uma ação de formação em comercialização de tecnologias, que visa apoiar a valorização do conhecimento produzido em instituições nacionais de I&D.

O Programa tem dois objetivos:

- apoiar os participantes na avaliação do potencial comercial dos produtos ou serviços resultantes das tecnologias que desenvolveram.

- induzir nos participantes competências na área do empreendedorismo e comercialização de tecnologias.

Publicado em 23.01.2017

Arranque da incubadora Startup Alentejo e respetiva fase de candidaturas a decorrer até 31 de janeiro, pelos meios que considerem apropriados, podendo fazer as adaptações que entenderem ao texto. Anexamos cartaz.

De 11.01.2017 a 31.01.2017
Vendas Novas

O projecto CREATOUR (“Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais”) procura propostas de todos os tipos de organizações, entidades e profissionais em Portugal (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) que tencionem desenvolver e implementar projectos de turismo criativo e que pretendam colaborar com investigadores da área. A Universidade de Évora é parceira deste projeto através do CIDEHUS: Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades.

De 15.12.2016 a 15.01.2017

A AGROINSIDER, Lda, uma PME de Évora, foi uma das 5 empresas inovadoras portuguesas que vão beneficiar de investimento proveniente do Instrumento PME, uma garantia do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia que premeia as iniciativas europeias mais inovadoras.

Publicado em 09.01.2017

Atraso na publicação de concurso para projetos FCT.

Publicado em 29.12.2016