Primeiro Congresso de Biologia Marinha dos Países de Expressão Portuguesa

O Primeiro Congresso de Biologia Marinha dos Países de Língua Portuguesa tem como tema genérico "Uma Ponte entre Mares".

O mundo de expressão portuguesa é caracterizado por elevada biodiversidade marinha e sistemas oceanográficos complexos, englobando uma vasta área geográfica. Dada a longa tradição de investigação marinha nestes países urge estabelecer uma plataforma internacional para divulgar resultados e promover colaborações. Este primeiro Congresso terá como foco a disseminação da ciência marinha feita em português, assim como a construção de uma rede internacional de investigadores.

Serão três os principais eixos de interesse que constituirão as sessões de trabalho: Recursos Marinhos, Biodiversidade,  Conservação e Biologia Evolutiva. O congresso terá uma única sessão plenária, para que todos os congressistas possam nesta primeira edição tomar contacto com a realidade da investigação nestas três vastas áreas. Na abertura de cada eixo teremos uma palestra plenária. A conferência realizar-se-à exclusivamente em português.

Toda a informação aqui

De 24.01.2018 a 26.01.2018